Sustentabilidade

Acompanhe aqui o nosso projeto e nossas dicas sobre mudança e sustentabilidade para você mudar com menos stress

Não leve o lixo para casa nova

Segundo pesquisa do IPT/CEMPRE de 2000, produzimos 260 mil toneladas de lixo todos os dias. Quase 80% deste lixo são depositados a céu aberto, em lixões.  Apenas 13% são depositados em aterros controlados e 10% em aterros sanitários. O papel e o papelão correspondem a maior parte deste lixo, 39%.

Qualquer medida para reduzir o consumo de papel, ou melhorar o seu aproveitamento, tem um enorme impacto para as nossas cidades. Alguns supermercados já oferecem um depósito de papel para descarte das embalagens no caixa. Esta medida, comum na Europa, é recente no Brasil. Descartando a caixa de papelão da pasta de dente, a caixa de papelão da embalagem de cerveja, a caixa de papelão da barrinha de cereais e todas as caixas de papelão de produtos que tem uma segunda embalagem na hora da compra, permite aos supermercados darem um destino adequado para a reciclagem deste material, sem que ele entre no ciclo do lixo.

 

 

Sobre Mude Verde - Mudanças Sustentáveis

Se você quer utilizar nosso artigo em sua publicação, fique à vontade, mas por favor deixe um link para http://mudeverde.com.br (veja detalhes no rodape). Na internet, é melhor você copiar uma parte do artigo e deixar o link, por causa das restrições dos mecanismos de busca a conteúdo duplicado. Você sempre pode compartilhar via as redes sociais, através dos links ao final dos artigos. Quanto mais gente conhecer e usar as caixas Mude Verde, melhor para o planeta.

Deixe um comentário