Fazendo a Mude Verde

Acompanhe aqui o nosso projeto e nossas dicas sobre mudança e sustentabilidade para você mudar com menos stress

Começar de novo

Gostaria de compartilhar aqui a aventura que está sendo criar a Mude Verde. Comecei minha carreira na área de pesquisa de mercado. Depois de muitos anos, criei uma consultoria de marketing que teve vários clientes e terminou por se especializar em publicidade e mídia. Trabalhei com grandes veículos, anunciantes e agências de publicidade e foram anos muito ricos e produtivos.

A vida de consultor tem muitas vantagens, mas como tudo na vida, também tem desvantagens.  A principal é que você não tem férias pagas. Muito trabalho, muita diversão, pouca estabilidade e nenhuma segurança. Depois dos 50 anos, este quadro fica menos atraente.

Comecei a procurar um negócio onde pudesse usar minha experiência e que efetivamente contribuísse para resolver um problema real. Só negócios que resolvem problemas reais tem chance de sucesso e de permanência ao longo do tempo. Queria um negócio capaz de fazer diferença na vida das pessoas e que pudesse proporcionar rentabilidade e, especialmente, segurança, em contraponto a instabilidade inerente à atividade de consultor.

Queria também um web-business. Nos anos 90, já como consultor, comecei a trabalhar com a internet. Sempre acreditei que a web iria mudar tudo o que se conhecia sobre marketing, mas nem sequer imaginava – nem ninguém naquela época – a revolução que estava por vir. Passei pelo boom, pela bolha e pela consolidação da web. Com a experiência na área e a certeza de que um negócio web bem desenhado poderia crescer rapidamente,  dentro das minhas possibilidades de tempo e investimento, comecei a minha busca.

Encarar um desafio de começar um negócio novo é, ao mesmo tempo, desafiante e amedrontador.  Especialmente depois de uma carreira, ouso dizer, bem sucedida. Mas amo o desafio e tenho uma companheira que, com os pés cravados na razão, sonha comigo e me apoiou sempre, mais ainda nesta jornada. Obrigado Sil, te amo.

E foi assim que comecei minha aventura.  Não percam os próximos capítulos e façam parte deles: Usem e divulguem as caixas plásticas Mude Verde

 

 

 

Sobre Mude Verde - Mudanças Sustentáveis

Se você quer utilizar nosso artigo em sua publicação, fique à vontade, mas por favor deixe um link para http://mudeverde.com.br (veja detalhes no rodape). Na internet, é melhor você copiar uma parte do artigo e deixar o link, por causa das restrições dos mecanismos de busca a conteúdo duplicado. Você sempre pode compartilhar via as redes sociais, através dos links ao final dos artigos. Quanto mais gente conhecer e usar as caixas Mude Verde, melhor para o planeta.

Comentário

  • armando christovam

    17/06/2013 às 11:04

    gostei da ideia….qq hora quero ver na pratica a funcionalidade….vamos experimentar….Parabens pela iniciativa

    • Mude Verde - Mudanças Sustentáveis

      18/06/2013 às 22:36

      Obrigado Armando,

      Enquanto não chega a hora de sua mudança, curta nossa página no face e compartilhe com seus amigos. 1 em cada 4 deles irá mudar nos próximos 12 meses. Espalhar esta idéia também ajuda o planeta :-)

Deixe um comentário