Dicas

Acompanhe aqui o nosso projeto e nossas dicas sobre mudança e sustentabilidade para você mudar com menos stress

Pratique o desapego – Móveis

Em:13/04/2012 | Por: | Categorias: Dicas | 0 comentário

Você decidiu mudar. Já encontrou sua nova casa. Agora é hora de realmente começar a planejar sua mudança sustentável.  A primeira coisa a fazer é decidir o que você não vai levar.  Você não vai querer pagar para transportar coisas que você irá se desfazer depois

O primeiro passo é fazer uma planta da sua nova casa e decidir que móveis você quer levar e se eles cabem. Faça uma lista dos que não vão e comece a pensar como se livrar deles. Uma boa ideia é usar as redes sociais.  Tire fotos e anuncie os móveis para vender. Você pode conseguir algum dinheiro, mas não alimente muitas esperanças. Deixe claro que a retirada é por conta de comprador.

Outra alternativa são lojas de móveis usados.  Elas pagam pouco, mas retiram seus móveis. Se ainda sobrarem alguns, veja se amigos e parentes querem ser “presenteados”, com o compromisso de retirarem os móveis. Por último, você sempre pode contar com instituições de caridade. Muitas delas retiram os seus móveis e outros itens sem custo.

 

Algumas sugestões:

Exército da Salvação – 11 4003-2299

Casas André Luiz – 11 2459-7000

Seara Bendita - 11 5533-5172

Tem outras sugestões na sua cidade?  Deixe no seu comentário.

 

Sobre Mude Verde - Mudanças Sustentáveis

Se você quer utilizar nosso artigo em sua publicação, fique à vontade, mas por favor deixe um link para http://mudeverde.com.br (veja detalhes no rodape). Na internet, é melhor você copiar uma parte do artigo e deixar o link, por causa das restrições dos mecanismos de busca a conteúdo duplicado. Você sempre pode compartilhar via as redes sociais, através dos links ao final dos artigos. Quanto mais gente conhecer e usar as caixas Mude Verde, melhor para o planeta.

Deixe um comentário