Dicas

Acompanhe aqui o nosso projeto e nossas dicas sobre mudança e sustentabilidade para você mudar com menos stress

Pratique o desapego – “Coisas”

Em:13/04/2012 | Por: | Categorias: Dicas | 0 comentário

A gente guarda “coisas”. “Coisas” que não usamos nunca, mas que continuamos a guardar porque um dia, quem sabe?  E as “coisas” vão ocupando espaço, acumulando sujeira e se escondendo debaixo de camas, em cima de armários, em porões e garagens.

Na hora de mudar, pegamos nossas “coisas” e carregamos para nova casa/empresa. Algumas nem foram desempacotadas da última mudança empresarial ou residencial e, depois de anos, vão à mesma caixa plástica para sua nova vida. Na próxima mudança sustentável, não caia nesta tentação. Aproveite e comece a dar fim as suas “coisas”

Uma regra interessante: se você não mexeu com uma “coisa” nos últimos dois anos, é provável que não irá mexer nos próximos 20.  Liberte-se de suas “coisas”. Passe elas adiante. Aquela fantasia de 5 anos atrás que nem cabe em você não precisa te acompanhar para sempre.  Aquele ferro de passar quebrado, que você ia mandar para consertar em 1992, pode ser dado para alguém. Aquela caixa com seus trabalhos escolares da Tia Júlia é realmente tão importante? E a Nova Gramática Portuguesa que você usou no primário? Três reformas ortográficas já acabaram com ela.

Recordações são importantes. O nosso passado é parte essencial do nosso presente e do nosso futuro.  Coleções são valiosas e antiguidades também. Mas se você olhar suas coisas com atenção, vai saber exatamente o que tem valor real, sentimental e o que é só “coisa”

Separe suas “coisas” e desfaça-se delas. Sua mudança empresarial ou residencial irá ficar mais simples, sua casa mais espaçosa e sua vida mais leve.

Sobre Mude Verde - Mudanças Sustentáveis

Se você quer utilizar nosso artigo em sua publicação, fique à vontade, mas por favor deixe um link para http://mudeverde.com.br (veja detalhes no rodape). Na internet, é melhor você copiar uma parte do artigo e deixar o link, por causa das restrições dos mecanismos de busca a conteúdo duplicado. Você sempre pode compartilhar via as redes sociais, através dos links ao final dos artigos. Quanto mais gente conhecer e usar as caixas Mude Verde, melhor para o planeta.

Deixe um comentário