Dicas

Acompanhe aqui o nosso projeto e nossas dicas sobre mudança e sustentabilidade para você mudar com menos stress

Empacotar ou contratar?

Em:28/04/2012 | Por: | Categorias: Dicas | 0 comentário

O que é melhor?   Empacotar você mesmo sua mudança ou contratar  o serviço de empacotamento de uma empresa de mudança?

Há algumas coisas a considerar aqui. A primeira é o custo: o serviço de embalar oferecido pelas empresas de mudança é cobrado – e bem cobrado.  Mesmo que algumas digam que não, quando você pede um orçamento sem incluir o serviço de embalar e o material de embalagem, a diferença é grande. E há motivos para isso. O material oferecido pelas empresas é, de modo geral, o mais adequado. Muitas vezes, se você busca caixas de papelão no comércio ou compra de distribuidores com base no preço, acaba conseguindo caixas de papelão para envios postais ou embalagem de produtos, que não tem a resistência necessária para mudanças empresariais ou comerciais.

Além do material, o custo de homem/hora também não é pequeno.  De modo geral, são alocados 4 a 6 pessoas para encaixotar seus pertences e embalar eletrodomésticos, e para desmontar e embalar móveis, por dois dias.  Um bom tempo desta equipe é gasto em montar as caixas de papelão. Considerando o valor de um salário mínimo, 6 pessoas por dois dias custam mais de R$ 1.500,00, sem contar o ganho da empresa.

De qualquer forma, você terá de acompanhar o trabalho de embalar nos dois ou três dias que antecedem a mudança empresarial ou residencial, e vai precisar de ajuda porque, normalmente, as equipes trabalham em duplas, ao mesmo tempo, em diferentes cômodos e é sempre bom acompanhar o serviço.

A alternativa é você mesmo empacotar as suas coisas. Muitas pessoas acham que esta tarefa está além da sua capacidade, conhecimento ou disponibilidade de tempo. Mas com as caixas plásticas Mude Verde você vai descobrir que embalar pode ser muito mais fácil do que você imagina

Nossas caixas plásticas são muito mais resistentes e baratas que as caixas de papelão mais reforçadas. Elas já vêm montadas, o que reduz muito o tempo e o material gasto quando se usa caixas de papelão. E são fechadas com um simples lacre, também sem necessidade de fitas adesivas.

Basicamente, há 5 tipos de material para embalar: (1) roupas e artigos de cama, mesa e banho; (2) itens de cozinha resistentes como panelas e plástico; (3) papéis e livros; (4) louças e copos e (5) objetos de decoração.

 

  • As roupas, toalhas, lençóis, cobertures, edredons e travesseiros são muito fáceis de embalar.  Basta  tirar do armário e colocar nas caixas plásticas Mude Verde.  Roupas em cabides são apenas transferidas para os cabideiros Mude Verde, que também podem ser usados para carregar travesseiros, almofadas, edredons e itens de grande volume mas pouco peso.
  • Recipientes de plásticos, mantimentos e produtos industrializados também são simplesmente transferidos para a caixas plásticas Mude Verde.  Precisam apenas ser calçados para não se movimentarem durante o transporte
  • Papéis e livros, em geral, também não apresentam dificuldade no embalo.  Apenas se forem peças especiais, como livros raros e de arte.  Neste caso devem ser embalados como louças e copos – envolvam um a um em papel de embalagem para protegê-los e calce na caixa plástica com mais papel para que não se movimentem com o transporte.  Aliás, sapatos sociais também devem se embalados assim.  Para transporte de pastas suspensas, utilize nossos suportes que devem ser solicitados nos itens avulsos do seu pedido.
  • Louças, copos e objetos são os itens que exigem mais “técnica”, para protegê-los de quebras durante o transporte.  Nossos vídeos ensinam como embalar copos, taças, pratos e nós oferecemos material para adicionar proteção extra para o transporte.  É mais simples  do que parece.  Os objetos de decoração, como porta-retratos, coleções e cristais também são embalado como as louças.  Deixe os objetos maiores, como quadros e eletrodomésticos, para a empresas de transporte.

Resumindo, embalar você mesmo é mais econômico e não tão complicado como quando se usa caixas de papelão. O tempo você irá gastar de qualquer forma, acompanhando o trabalho dos embaladores, mas não há dúvida que a comodidade de ter alguém responsável cuidando disso é grande, mas o serviço não é barato.

De qualquer forma, você sempre pode pedir as caixas plásticas Mude Verde  e contratar a empresa de mudança para embalar, ou contratar uma das transportadoras com o Selo Verde, que já utilizam nossas caixas sustentáveis para tornar sua mudança mais fácil e sustentável.

Sobre Mude Verde - Mudanças Sustentáveis

Se você quer utilizar nosso artigo em sua publicação, fique à vontade, mas por favor deixe um link para http://mudeverde.com.br (veja detalhes no rodape). Na internet, é melhor você copiar uma parte do artigo e deixar o link, por causa das restrições dos mecanismos de busca a conteúdo duplicado. Você sempre pode compartilhar via as redes sociais, através dos links ao final dos artigos. Quanto mais gente conhecer e usar as caixas Mude Verde, melhor para o planeta.

Deixe um comentário