BlogDicas

Acompanhe aqui o nosso projeto e nossas dicas sobre mudança e sustentabilidade para você mudar com menos stress

Desembalar sem bagunçar

Em:09/10/2012 | Por: | Categorias: Blog,Dicas | 0 comentário

A mudança não acaba depois que descarrega o caminhão.  É preciso montar os móveis colocá-los no lugar e instalar eletrodomésticos.  Para tudo isto você irá contar com os serviços de sua transportadora.  Mas nem todo mundo contrata o serviço de desembalar as caixas.  E desembalar também exige planejamento.

Primeiro, se as caixas plásticas foram etiquetadas corretamente, a transportadora terá colocado todas as caixas de um cômodo no cômodo certo.  Parece bobagem mas nem sempre esta providência básica acontece.  Um erro comum é você etiquetar as caixas marcando o cômodo de origem.  Ao embalar, pense aonde aquilo que você está embalando irá ficar na nova casa.  Nem sempre serão os mesmo cômodos.  Além de escrever, utilize um código de cores, com uma cor para cada cômodo.  Nós fornecemos etiquetas coloridas para ajudar você.  Coloque uma etiqueta no cômodo onde as caixas com aquela cor devem ser deixadas.  Mostre para a equipe da transpotadora os códigos e certifiquem-se de que eles entenderam.  Ninguém merece ficar mudando caixas cheias e pesadas de lugar depois que a transportadora foi embora.

Depois, abra as caixas “Abrir Primeiro” de cada cômodo, para tornar sua nova casa minimamente habitável.  Se você não tiver feito caixas “Abrir Primeiro”, você precisará abrir várias caixas plásticas para achar os itens que irá precisar rapidamente, e aí a bagunça começa a tomar conta.

Tendo aberto e arrumado estas caixas, escolha um cômodo (de preferência cozinha e sala primeiro) e DESEMBALE TODAS AS CAIXAS PLÁSTICAS DESTE CÔMODO.  Não caia na tentação de passar para outro cômodo antes de terminar o anterior.  Esta é a receita certa para começar a enlouquecer :-) .

Lembre de tud0 isto quando estiver embalando.  Caixas bem etiquetadas, listas de itens de cada caixa, pacotes embalados com indicação do conteúdo irão ajudar muito quando você for arrumar sua casa nova.

Se você perceber que está demorando mais do que você imagina e que não conseguirá entregar as caixas plásticas Mude Verde no dia combinado, não se preocupe.  Ligue para nós e reagende outra data.  Você irá pagar apenas R$ 1,00 por cada caixa por dia adicional que você precisar.  considere que se você devolver um parte das caixas no dia combinado e ficar com algumas, você precisará pagar um novo frete ou devolver as caixas você mesmo.  Você precisará calcular o que é mais conveniente.

Sobre Mude Verde - Mudanças Sustentáveis

Se você quer utilizar nosso artigo em sua publicação, fique à vontade, mas por favor deixe um link para http://mudeverde.com.br (veja detalhes no rodape). Na internet, é melhor você copiar uma parte do artigo e deixar o link, por causa das restrições dos mecanismos de busca a conteúdo duplicado. Você sempre pode compartilhar via as redes sociais, através dos links ao final dos artigos. Quanto mais gente conhecer e usar as caixas Mude Verde, melhor para o planeta.

Deixe um comentário