Dicas

Acompanhe aqui o nosso projeto e nossas dicas sobre mudança e sustentabilidade para você mudar com menos stress

Como orçar sua mudança

Em:30/03/2012 | Por: | Categorias: Dicas | 0 comentário

Quando você começar a orçar sua mudança sustentável irá encontrar centenas empresas e orçamentos que podem variar até 300%.

Entender como funciona este mercado e seguir algumas dicas para solicitar o seu orçamento pode ajudar você a conseguir um bom preço, mas, principalmente, um bom serviço. Não se esqueça de que toda a sua vida, na forma dos seus móveis, equipamentos, objetos pessoais e documentos precisarão ser desmontados, embalados, carregados, transportados, descarregados e montados. Com certeza o preço é importante, mas um serviço confiável é essencial. E não deixe de fazer um serviço seguro!

Primeiro, faça uma lista de tudo que você irá transportar. Cômodo por cômodo. Não se esqueça de porões, sótãos e garagens. Estime quantas caixas plásticas para a mudança você irá precisar para embalar suas coisas. Inicialmente, considere 20 caixas plásticas Mude Verde por adulto e 10 por criança/adolescente. Acrescente mais 5 caixas para cada ano que você mora no seu atual endereço.

Agora você precisa selecionar as empresas que irão participar da sua tomada de preço.  Pesquise na internet.  Entre nos sites de cada empresa, mas não se impressione com fotos e um layout bonito. Procure informações sobre frota própria, endereços e telefones, para ter certeza de que a empresa tem estrutura. Procure também em sites de defesa do consumidor: você irá encontrar várias reclamações de clientes. Muitos imprevistos podem acontecer numa mudança residencial ou empresarial. Não é a reclamação que é importante, mas como a empresa lidou com ela e resolveu o problema do cliente.

Escolha pelo menos 10 empresas. O preço pode variar muito se a empresa estiver com pouco serviço no período de sua mudança residencial ou empresarial. Quanto mais empresas você consultar, mais chance de encontrar uma que esteja precisando do seu serviço para pagar seus custos fixos.

Envie um e-mail para cada empresa, solicitando um orçamento. O e-mail deve conter a data prevista da mudança e a lista de itens com a estimativa de caixas plásticas. Deve mencionar as características e o bairro do imóvel do qual você está saindo e para o qual você está indo.  Peça 3 orçamentos: o primeiro você dando as caixas plásticas Mude Verde e embalando, o segundo eles fornecendo as caixas e você embalando e o terceiro eles fornecendo as caixas e eles embalando. Você vai se surpreender com o custo do serviço de embalar.

Deixe claro no e-mail que você está fazendo uma tomada de preços inicial e que as empresas pré-selecionadas irão fazer uma vistoria para confirmar o valor dos seus orçamentos.

Não forneça seu endereço neste momento. Segurança é importante. Você pode encontrar um modelo deste e-mail neste link: Cotação empresas de transporte (0) (0).

Depois de receber as propostas, selecione três empresas e marque uma visita para vistoria e confirmação das condições. Marque todos no mesmo dia, de preferência em horários próximos. Deixe eles se verem, o preço irá cair. Antes da vistoria, confira se na sua lista de itens você já excluiu aqueles que você não irá levar para a casa nova. Você não vai querer pagar o transporte de algo se irá se desfazer depois.

Não se esqueça de consultar a lista de empresas com o Selo Mude Verde. Estas empresas podem embalar as suas coisas nas nossas caixas plásticas.

Sobre Mude Verde - Mudanças Sustentáveis

Se você quer utilizar nosso artigo em sua publicação, fique à vontade, mas por favor deixe um link para http://mudeverde.com.br (veja detalhes no rodape). Na internet, é melhor você copiar uma parte do artigo e deixar o link, por causa das restrições dos mecanismos de busca a conteúdo duplicado. Você sempre pode compartilhar via as redes sociais, através dos links ao final dos artigos. Quanto mais gente conhecer e usar as caixas Mude Verde, melhor para o planeta.

Deixe um comentário