Dicas

Acompanhe aqui o nosso projeto e nossas dicas sobre mudança e sustentabilidade para você mudar com menos stress

Bote sua nova casa no papel

Em:13/04/2012 | Por: | Categorias: Dicas | 0 comentário

A primeira coisa que precisa ser feita para avaliar se aquela casa que você viu é certa para você é fazer um planta.  E não precisa ser no papel.  Pode ser no computador.

Só com uma planta você vai ter certeza se você e sua família irão ficar bem instalados na nova casa.  Seus móveis irão caber ou você precisará se desfazer de algum e/ou comprar outros?

Peça ao proprietário da nova casa uma planta baixa, de preferência num arquivo digital.  O mais simples é jogar esta imagem num Power-Point e, respeitando a escala, criar formas para cada um dos seus móveis e ir distribuindo cada um na nova casa.

Se você não conseguir a planta vai ter mais trabalho.  Pegue um trena e meça todos os cômodos, marcando a posição de portas e janelas.

Alguns softares e equipamentos podem te ajuadar nesta hora:

IPhone/IPad - My Measures:  Bata fotos com seu iphone/ipad e marque a medidas.

IPhone/IPad – Home Design 3D - Desenhe plantas em 2D e o programa “levanta as paredes”

Computador - Sweet home 3d - “O Sweet Home 3D é um aplicativo que permite soltar a imaginação e criar a partir do nada qualquer tipo de construção imaginável.”

Web - Floor Planner - Site onde você pode montar plantas de casas ou qualquer outro tipo de construção

Computador - Google Sketchup - Tem google para tudo.  Fazer plantas também.

Você conhece outros?  Comente e deixe sua sugestão.

Sobre Mude Verde - Mudanças Sustentáveis

Se você quer utilizar nosso artigo em sua publicação, fique à vontade, mas por favor deixe um link para http://mudeverde.com.br (veja detalhes no rodape). Na internet, é melhor você copiar uma parte do artigo e deixar o link, por causa das restrições dos mecanismos de busca a conteúdo duplicado. Você sempre pode compartilhar via as redes sociais, através dos links ao final dos artigos. Quanto mais gente conhecer e usar as caixas Mude Verde, melhor para o planeta.

Deixe um comentário