Dicas

Acompanhe aqui o nosso projeto e nossas dicas sobre mudança e sustentabilidade para você mudar com menos stress

Antes de tudo

Em:14/04/2012 | Por: | Categorias: Dicas | 0 comentário

Mudar é estressante. Alguns especialistas chegam até a considerar a mudança mais traumática que a perda de familiares e separação, que juntos são apontadas como a 3 maiores causas de stress.

A forma de reduzir ou ao menos controlar o stress e ansiedade do processo é se preparar e planejar. Mesmo que as coisas não ocorram como esperado – e não vão – uma boa preparação irá permitir uma resposta rápida e mais adequada às situações imprevistas.

A coisa mais importante a fazer nas mudanças empresariais ou residenciais é listar tudo.  Tarefas, móveis, medidas, fornecedores, tudo.  Por isso, seu melhor amigo será um caderno que deverá estar sempre a mão.  E uma caneta, claro.  Mesmo que você seja ultra hightech, com vários gadgets a disposição, acredite:  papel e caneta são muito eficazes neste processo.

E a primeira coisa a fazer é listar tudo que você tem em casa, cômodo por cômodo.

Comece pelos móveis.  Meça cada um deles.  Você vai precisar para pedir orçamento da transportadora e desenhar a planta com a disposição dos móveis na casa nova.  Se você já sabe que algum deles não vai para o novo endereço, ou talvez não vá, faça uma marca para deixar registrado quais móveis precisarão ser descartados.  Se você já tem em mente um possível destinatário, aproveite e anote.  Não deixe de marcar aqueles que precisarão ser desmonstados e montados.

Estime o número de caixas plásticas Mude Verde.  Cheque os objetos, roupas e outros itens que precisarão ser embalados.  Estime a quantidade de caixas que você irá precisar. Não se preocupe em acertar esta estimativa agora.  Para te ajudar, pense uma caixa plástica Mude Verde pode guardar o conteúdo de 4 gavetas de roupa.  Livros e papéis devem ser agrupados em até 30kg para cada caixa plástica.  Considerando o peso médio de 500g por livro, 60 livros alcançam a capacidade da caixa plástica.  Para itens frágeis, que precisam ser embalados, considere uma boa quantidade de espaço para o papel de embalagem.  Quanto mais frágil o item mais papel irá exigir.

Estime  número de cabideiros Mude Verde.  De modo geral, as roupas no cabideiro de um armário com 1m de frente cabem num cabideiro.  Considere também o uso de cabideiros para transportar coisas de grande volume e pouco peso, como almofadas, edredons, travesseiros.  E também todos os seus plásticos de cozinha :-) .

Não passe para outro cômodo antes de encerrar o anterior.  Esta dica vale para fazer listas, embalar e desembalar.

Mais uma coisa, importante.  Marque em cada cômodo quais itens farão parte da caixa plásticaAbrir Primeiro”. Estas caixas plásticas serão etiquetadas de forma especial, para ficarem sempre por cima das pilhas e conterão aquelas coisas que você precisa e quer ter em mãos no primeiro dia na nova casa.

Sobre Mude Verde - Mudanças Sustentáveis

Se você quer utilizar nosso artigo em sua publicação, fique à vontade, mas por favor deixe um link para http://mudeverde.com.br (veja detalhes no rodape). Na internet, é melhor você copiar uma parte do artigo e deixar o link, por causa das restrições dos mecanismos de busca a conteúdo duplicado. Você sempre pode compartilhar via as redes sociais, através dos links ao final dos artigos. Quanto mais gente conhecer e usar as caixas Mude Verde, melhor para o planeta.

Deixe um comentário